Marketing
Jornalismo
20.07.2022
O impacto do Social Commerce no marketing 4.0
Com a possibilidade de comprar sem sair da plataforma atual, as redes sociais se tornam cada vez mais fundamentais para as empresas
As redes sociais deixaram de ser uma vitrine e se tornaram verdadeiras lojas para produtos e serviços. Ou seja, ao invés de sair do perfil da marca e efetuar a compra em um site, com um simples clique, o consumidor consegue adquirir o que deseja sem sair da plataforma. Esse fato enfatiza a importância de aderir ao marketing 4.0 e ao Social Commerce.
Marketing 4.0
Desenvolvido por Philip Kotler, o conceito de Marketing 4.0 evidencia a revolução digital para as empresas. Agora, a tecnologia assume um dos papeis principais na divulgação do que é ofertado pelo negócio e, também, como forma de relacionamento com o cliente.
Cada evolução do marketing agrega conhecimento para os próximos ciclos e na maneira de cativar o público. No início, focar no produto e na produção bastava para que a venda fosse feita. Hoje, há cuidado em atender as necessidades e desejos do público-alvo, bem como possuir uma comunicação assertiva.
Social Commerce
Deixando de comprar em pontos físicos – uma tendência que aumentou com a pandemia –, 70% dos brasileiros afirmam fazer compras online, conforme o Relatório Digital Global Overview Report de 2021. Por isso, o anseio das empresas em marcar presença na internet, já que expande horizontes e constrói conexões com os consumidores sem sair do lugar.
O público que navega nas redes gosta de encontrar o que procura de maneira facilitada. Nesse contexto, o Social Commerce surge como uma forma de sanar essa necessidade. Com a ferramenta disponibilizada em algumas plataformas, o cliente conhece o que é ofertado, cria uma proximidade com a marca e a compra em poucos minutos.
#Mondigital #Marketing4.0 #SocialCommerce #Vendas #RedesSociais
-
Marketing - 2 minutos
Você já refletiu que o digital é o nosso agora?
Estar presente de maneira assertiva nas redes sociais tem se mostrado extremamente importante para criar relacionamento e fidelizar clientes
Jornalismo
29.04.2024
-
Assessoria de Imprensa - 4 minutos
Em Joinville, Mondigital chega para revolucionar o Marketing e Publicidade do Norte de SC
Agência traz no portfólio serviços completos em sua área de atuação e marcas de sucesso com renome em todo o Brasil
Jornalismo
08.04.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
comercial@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2071, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por:Cayman Sistemas