Design
Redação
27.07.2022
Devo colocar o logo nas publicações das redes sociais?
Esse pequeno símbolo traz autoridade para a marca, evita o plágio e evidencia a origem do post em meio à rolagem infinita de conteúdo
Navegando apenas alguns minutos nas redes sociais, o usuário tem contato com diversos perfis dos mais variados nichos de seu interesse. Com a enxurrada de informação e a vontade de consumir os conteúdos de maneira mais rápida, nem sempre as pessoas se atentam ao perfil de quem fez a publicação ou à legenda.
Contudo, a imagem consegue fisgar mais a atenção desse público em meio a rolagem infinita. Por isso, utilizar os logos em algum espaço da figura se tornou uma maneira de evidenciar a origem do post.
Nas imagens
Esse pequeno detalhe consegue trazer autoridade para a marca, uma vez que reforça a sua presença nas plataformas digitais e evita o plágio. Ademais, estimula a memória do cliente, fazendo com que se habitue com o que é compartilhado e lembre-se do negócio em meio a tantos outros. Para isso, um conselho é manter a constância desse símbolo.
Por mais que fique de maneira discreta – deixando em destaque o que é ofertado – o logotipo precisa estar legível e proporcional ao restante dos elementos dispostos. Manter uma margem padrão e posicionar de maneira similar são formas de padronizar e deixar o feed harmônico. Mas atenção! Um cuidado precisa ser tomado: não deixar o conteúdo repetitivo. Ou seja, se na foto já aparece algo que mostre o nome da empresa, o logo pode ser dispensado.
Na rede social da Crifert – cliente da Mondigital – todas as postagens possuem o logo da empresa. A fonte utilizada mantém um padrão, reforçando a identidade visual. O local posicionado também é pensado de maneira estratégica, para não passar despercebido pelos seguidores do perfil e outros usuários que a marca deseja atingir.
#Mondigital #Logo #Design #Marketing #Crifert
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas