Marketing
Redação
31.08.2022
Investir no LinkedIn Ads é um bom negócio?
Com milhões de usuários, o LinkedIn apresenta um público mais nichado, o que aumenta o aproveitamento e conversão dos anúncios
Encontrar anúncios no Instagram e no Facebook é algo comum na vida de diversas pessoas. Alguns ainda não perceberam, mas o LinkedIn também aderiu ao Ads e as empresas já conseguem promover conteúdos para o público que utiliza a rede social. No Brasil, existem mais de 25 milhões de perfis pessoais e mais de 57 milhões de LinkedIn Pages, reforçando a potência da rede social para o mundo corporativo. Mas por que investir na plataforma?
Ainda que as ferramentas para segmentar o conteúdo sejam bem avançadas nos aplicativos vizinhos, os usuários do LinkedIn já são muito mais nichados, o que aumenta o aproveitamento e conversão. Nesse cenário, os leads tendem a ser mais qualificados, fazendo com que a jornada de compra seja menor.
O anúncio
Partindo do princípio que pessoas se conectam com pessoas, utilizar uma linguagem que gere conexão entre marca e cliente é imprescindível. Na hora de montar o call to action (CTA) do anúncio, priorize palavras de fácil entendimento, para que as pessoas não fiquem na dúvida se devem, ou não, seguir o link.
Além disso, para que elas consigam consumir todo o texto sem aparecer o temido “ver mais”, o ideal é criar uma publicação com menos de 100 caracteres.
Para isso, foque nos pain points do seu público-alvo, dado que geram alta identificação com o conteúdo abordado. Deste modo, acontecem mais reações e, consequentemente, a campanha tem um engajamento melhor.
Por fim, saia do óbvio: não seja apenas mais uma marca divulgando no LinkedIn, faça com que as pessoas lembrem de você.
#Mondigital #LinkedInAds #Anúncio #Marketing
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas