Assessoria de Imprensa
Redação
14.09.2022
Uma gestão de crises eficiente pode salvar seu negócio
Ter um conjunto de procedimentos e ações pré-estabelecido auxilia na preservação da imagem e reputação do assessorado se houver a necessidade de gestão de crises
Em algum momento da vida, você já deve ter dito – ou escutado – a expressão “é melhor prevenir do que remediar”. No mundo dos negócios, uma gestão de crises pode salvar o futuro da empresa. Este, inclusive, é um dos trabalhos desenvolvidos por uma assessoria de imprensa. Ou seja, um conjunto de procedimentos e ações que visa preservar a imagem e reputação do assessorado ao surgir algum problema inesperado, interno ou externo.
Com o avanço da tecnologia e o uso massivo das redes sociais, as crises também começaram a acontecer no meio digital. Sabe quando algum usuário reclama de algum serviço, demostra a indignação com algo ou, até mesmo, faz atos difamatórios na internet? Os jornalistas entram em ação para achar a melhor maneira possível de fazer a gestão de crises e resolver o problema, evitando impactos negativos para o negócio.
Por isso, estar a tento a tudo que está sendo falado, noticiado e vinculado à empresa é uma rotina diária do assessor de imprensa. E diferentemente do que muitos pensam, o plano de gerenciamento de crise é pensado muito antes que ela possa ocorrer. Logo, levantam-se riscos e estratégias que devem ser empregadas caso algo aconteça.
Dessa forma, dentre os benefícios de contar com uma equipe preparada para uma gestão de crise, está: uma resposta mais rápida e eficaz, a preservação da reputação do assessorado perante o público e a redução do impacto do problema.
Estar no mercado é estar exposto às mais diversas situações. Tendo isso em mente, um dos primeiros passos que pode auxiliar é conhecer a percepção que o seu cliente tem de você e da sua marca, pois torna possível montar um panorama de como está a situação do negócio no mercado. Outro ponto que deve ser analisado é a experiência que o usuário tem com a empresa.
#Mondigital #GestãoDeCrise #AssessoriaDeImprensa #Jornalismo #Marketing
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas