Dicas
Redação
03.11.2022
Blog: devo investir ou não?
Destinar um espaço específico para blog no seu site faz com que as pessoas conheçam mais sobre a sua empresa, além de passar credibilidade e evidenciar pontos positivos
Você já quis saber mais sobre alguma empresa e foi logo procurar a aba de notícias no site institucional? Não existe decepção maior do que chegar lá e não encontrar o que procura. Por esse motivo, um dos conselhos a se dar, nesse caso, é: não deixe seus consumidores terem a mesma experiência, aposte em alimentar um blog. Assim, seu o público conseguirá ficar por dentro do que está acontecendo e conhecer mais sobre o seu negócio.
Enquanto nas suas redes sociais, o público tem acesso a um conteúdo mais leve e objetivo, é por meio das notícias de um blog que as pessoas conseguem conhecer de forma mais profunda quem é a sua empresa e o que ela tem a oferecer. Ao alimentar essa parte do site, você está contribuindo para a sua consciência de marca, por que aqui vale a máxima de que quem não é visto, não é lembrado.
É nesse espaço que você consegue “soltar a voz” e mostrar que sua empresa não se resume a um produto. Ou seja, pode evidenciar conquistas, valores, cultura organizacional, dentre tantos outros pontos. Não subestime, as pessoas cada vez mais querem se conectar e não apenas comprar por comprar.
Criação dos textos
Muitos não sabem, mas ter um blog dentro de um site pode trazer autoridade e fazer com que a empresa apareça no topo das páginas de pesquisa. Para isso, os jornalistas utilizam da técnica de SEO durante a criação dos textos. Esse cuidado começa com a escolha dos temas e a maneira como as palavras-chave aparecerão ao longo do material.
Os jornalistas conseguem criar conteúdo para consumidores que estão em diferentes etapas do funil de vendas, fazendo com que todos possam consumir os releases e compreender o que está sendo abordado.
#Mondigital #Notícias #Blog #Releases
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas