Dicas
Redação
30.11.2022
Por que você precisa saber com quem está falando?
Ter conhecimento sobre o tipo de usuário que segue o seu perfil pode mudar a forma como você se comunica nas redes sociais
A escolha das palavras que você utiliza para se comunicar com os seus clientes faz total diferença. Afinal de contas, eles precisam entender qual a mensagem passada por meio dos posts nas redes sociais. Nesse cenário, optar por palavras e frases que sejam de fácil interpretação é a melhor saída para que todos possam compreender o conteúdo compartilhado.
A internet tem se mostrado um grande oceano, ou seja, inúmeras pessoas podem ter acesso ao que é publicado no perfil da sua empresa. A partir dessa informação, você há de concordar que consumidores em diferentes níveis do funil de vendas podem se deparar com o que você está vendendo. Dessa maneira, a linguagem precisa ser clara para que tanto aqueles que já são seus clientes quanto outros que se depararam com o seu negócio pela primeira vez entendam o que você comunica.
Palavras difíceis não são a solução
É claro que quem contratará seus serviços gosta de saber que sua empresa tem vasto conhecimento no assunto, mas isso não quer dizer que você precise utilizar termos técnicos e difíceis. Tal fato não descarta o uso de uma linguagem profissional, visto que ela passará a credibilidade que você – e seu cliente – almeja.
Um ótimo exemplo é o perfil da Smart Sistemas – cliente da Mondigital. Voltado para o ramo tecnológico, a empresa cria sistemas para a área têxtil. O intuito daqueles que contratam o serviço é integrar e organizar todos os setores. Em todas as publicações, é possível vender o produto de maneira simples com expressões de fácil entendimento para que um número máximo de pessoas entenda o que está sendo compartilhado.
#Mondigital #Linguagem #RedesSociais #FácilEntendimento
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas