Assessoria de Imprensa
Jornalismo
21.12.2022
É possível criar releases que saiam do tradicional?
Ao levar em consideração datas e épocas sazonais, o olhar estratégico das jornalistas possibilita a criação de textos diferentes e atrativos
Ao longo do ano, existem datas que possibilitam a criação de conteúdos direcionados e personalizados, trazendo atualidade e conexão com os usuários. E engana-se quem pensa que tal fator se encaixa apenas para as redes sociais. Na assessoria de imprensa, a visão estratégica das jornalistas na hora de levantar pautas possibilita investir em textos factuais que chamam a atenção do leitor e saem da linha tradicional.
Pense além do calendário
É comum as pessoas terem interesse maior em temas que se encaixam na sua realidade, uma vez que gera identificação. Nesse cenário, não se atentar apenas às datas comemorativas, mas ter um olhar mais amplo, auxilia no momento de pensar em ganchos relevantes para as matérias. Assim, trazendo à tona pautas que agradam tanto os veículos de comunicação, quanto os visitantes dos sites que publicarem o conteúdo.
Por mais que a complexidade na hora de escrever seja maior do que registrar um evento ou ações que acontecem na empresa, você há de concordar que tais materiais se tornam mais atrativos e tendem a conseguir um número maior de cliques. Ou seja, da mesma forma que as lojas se preparam tematicamente para algumas épocas do ano, é possível desenvolver uma gama de conteúdos sazonais – sempre levando em consideração o ramo do negócio, claro.
Entenda na prática
Um exemplo é dezembro, tipicamente conhecido pelo Natal e Ano Novo. No entanto, o mês também pode ser pensado pelo ponto de vista das festas de confraternização com a família ou amigos. Esse foi o gancho de uma das matérias escritas pela assessoria de imprensa da Mondigital para a RisoVita – cliente da agência. Focada no ramo da saudabilidade, a marca oferece bebidas, farinhas e misturas veganas e hipoalergênicas à base de arroz, tornando-a uma solução para quem possui intolerância ao glúten e lactose.
Por terem uma alimentação mais restrita, os encontros que eram para comemorar mais um ciclo que se encerra acabam gerando dor de cabeça. Com o intuito de evidenciar o propósito da marca – que é facilitar o dia a dia das pessoas e deixar a rotina saborosa mesmo sem consumir produtos compostos por trigo ou leite –, as jornalistas criaram um release que mostra como a versatilidade na hora de cozinhar é mantida ao adaptar as tradicionais receitas com os produtos da RisoVita.
Ficou curioso para saber como ficou o texto? Acesse clicando aqui!
#Mondigital #AssessoriaDeImprensa #CriaçãoDeReleases #DatasSazonais #Jornalismo #RisoVita
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas