Dicas
Redação
28.12.2022
Como alavancar as vendas no período das férias?
Pelo fato de as pessoas saírem da cidade e passarem os fins de semana na praia, estabelecimentos podem apostar em estratégias de marketing para seguir lucrando
Muitos estabelecimentos fecham ou tem pouco movimento durante os meses de janeiro e fevereiro, e o motivo normalmente é o mesmo: pouco movimento. Com as temperaturas altas e o período de férias, muitas pessoas optam por passar esse tempo nas praias. Dessa maneira, o centro das cidades não litorâneas se transforma em um verdadeiro deserto. No entanto, existem algumas estratégicas de marketing para chamar atenção do público e continuar lucrando.
Além do calor, os altos gastos com o fim do ano anterior fazem com que alguns desejem começar o ano economizando. Por isso, ideias de como alavancar as vendas nunca é demais, não é mesmo? E o primeiro passo é estar mais presente do que nunca nas redes sociais, pois os usuários precisam ficar por dentro do que você oferece. Faça stories constantemente e atualize seus seguidores das novidades.
Aproveite o engajamento na internet e divulgue ofertas irresistíveis, aquele tipo de preço que não tem como o cliente não levar o produto para casa. Caso você não queira alterar o valor do que está à venda, uma saída são os sorteios e brindes para compras acima de determinada quantia.
Outra maneira de atrair o público é lançar algo novo. Afinal de contas, ninguém quer ficar de fora e sem o produto do momento. E isso se encaixa até para o ramo alimentício, imagine um prato único com sabores que despertem desejo e curiosidade: você iria querer provar, né?
#Mondigital #Marketing #Vendas #Lucro #Dicas
Em alta - 3 minutos
Hype bom não é acaso. É estratégia!
Quando a Apple anunciou os novos AirPods Pro 3, o mundo inteiro parou para comentar. As manchetes foram dominadas por termos como “tradução em tempo real”, “sensor de batimentos cardíacos” e “cancelamento de ruído 4× mais potente”. Mas há um detalhe importante nessa história: nada disso era realmente inédito.
Redação
15.09.2025
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas