Marketing
Redação
25.01.2023
Vale a pena ser um patrocinador do BBB?
Por mais que o valor de investimento seja alto, aparecer na casa mais vigiada do Brasil pode alavancar as vendas e conquistar um novo público
Milhões de telespectadores aguardam ansiosamente a chegada de janeiro para acompanharem o Big Brother Brasil. Mas será que, com um alto número de pessoas assistindo simultaneamente o programa, vale a pena investir e ser um dos patrocinadores o reality? Fato é que as empresas que desejam garantir um lugar na casa fecham contrato com a emissora meses antes do anúncio dos participantes.
Você já deve ter se perguntado quanto uma marca paga para aparecer em um horário nobre da televisão e a resposta é: nada barato! Mas nada que as vendas impulsionadas não resolvam, né? Se estar presente nas redes sociais já é capaz de alavancar as vendas, imagina aparecer todos os dias na emissora de canal aberto mais assistida do país, bem como em sua plataforma de streaming?
Não tem como negar. O marketing de influência vende – E MUITO – os produtos das empresas patrocinadoras do Big Brother Brasil e, no fim das contas, elas ainda saem no lucro (e ô lucro, ein!). Até porque, se as pessoas estão utilizando e falando que os produtos são bons, quais motivos você teria para não ficar curioso, comprar e ver se é verdade?
Maneiras de anunciar no BBB
Por mais que o reality comece tradicionalmente no mês de janeiro, é no ano anterior que as parcerias são firmadas. Na edição deste ano, por exemplo, a maioria das cotas foram preenchidas em setembro. Hoje, existem três categorias para as marcas: Big, Camarote e Brother, que variam de R$ 80,2 milhões a R$ 15,6 milhões. Mas o que muda em cada uma delas? A visibilidade ao longo dos 100 dias de confinamento.
Para este ano, o BBB disponibilizou novas possibilidades de patrocínio que, por sinal, tiveram uma boa resposta dos interessados. Agora, com espaços criados dentro da casa, as marcas podem investir conforme o seu segmento de mercado. As novas cotas incluem lavanderia, maquiagem, tá na mesa (para produtos alimentícios), cabelos, cozinha-eletro, desodorante e mundo automotivo.
#Mondigital #BigBrotherBrasil #Patrocinar #Investimento #Marketing
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas