Marketing
Redação
22.02.2023
Criei um perfil para minha empresa: e agora?
Por ter uma característica mais institucional, os temas abordados nas publicações podem ir desde curiosidades sobre o negócio até informações sobre o ramo de atuação
Você já deve ter ouvido mil vezes que as redes sociais são grandes portas de entrada para o seu negócio, né? Mas para que elas tragam mais credibilidade e fortaleçam a marca de maneira efetiva, você precisa atualizá-las com postagens regularmente. É nessa hora que você se pergunta: quais conteúdos devem ser desenvolvidos? Mesmo que a abordagem seja mais institucional, os temas podem ir desde curiosidades até informações sobre o ramo de atuação, por exemplo.
A internet possibilitou que as pessoas conheçam mais sobre a sua empresa com poucos cliques, então utilize isso a seu favor e comunique, por meio dos posts, os pontos positivos, a presença no mercado, a política organizacional, o impacto na economia e tantas outras características que aproximem você dos consumidores – sejam eles diretos ou indiretos – e colaboradores.
Tudo exige planejamento
Por mais que seja imprescindível ter presença nas redes sociais, isso não é sinônimo de sair publicando qualquer coisa. Ao elencar assuntos que você gostaria de subir nas mídias, leve – sempre – em consideração que um dos objetivos é trazer confiança à marca e aproximá-las do público.
A Fumacense Alimentos – cliente da Mondigital – é uma indústria cerealista e conta com um perfil institucional. Dessa maneira, os social medias conseguem focar em temas que mostrem um pouco da empresa por traz da produção dos produtos das principais marcas – Kiarroz e RisoVita.
Ou seja, enquanto os outros perfis podem ter uma abordagem mais comercial, a Fumacense Alimentos traz temas do dia a dia de quem trabalha no local, fatos da história do negócio, e outras possibilidades. Quando se tem pessoas atentas ao que pode virar conteúdo, tudo fica mais fácil.
#Mondigital #PerfisInstitucionais #FumacenseAlimentos #Conteúdo #Marketing
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas