Se acalma! Fazer stories não precisa ser algo complicado - [...]
  • Se acalma! Fazer stories não precisa ser algo complicado

    Dicas

    Jornalismo

    Jornalismo

    04.10.2023

    Se acalma! Fazer stories não precisa ser algo complicado

    De consumo rápido e com expiração em 24h, ferramenta pode integrar estratégia de marketing para impulsionar vendas e gerar conexão com usuários

     

    Quem não é visto, não é lembrado. E para que ferramenta melhor que os stories para fazer a sua empresa aparecer diariamente para os seguidores? E antes que você possa ficar nervoso e apavorado, já vamos logo desmistificando: essa tarefa não precisa ser um bicho de sete cabeças. De consumo rápido, uma vez que expira em 24h, o story pode integrar a estratégia de marketing para impulsionar vendas, além, claro, de gerar conexão com o público (e não é pouca, viu?).

    Só para ter uma ideia do tamanho da repercussão que ele causa, uma pesquisa da Semrush desde ano revela que essa ferramenta no Instagram ultrapassou os 150 milhões de usuários ativos diariamente. Já imaginou a imensidão e o impacto no fim do mês? Quantos usuários podem entrar em contato com a sua marca, conhecer o que você vende e, até mesmo, se fidelizar?

    É por isso que você precisa conhecer e desbravar essa área. Com gravações máximas de até um minuto por vídeo, o story virou sinônimo de conteúdo real time. Ou seja, as pessoas querem saber o que de mais atual você está fazendo. E vale lembrar que não vale somente para o Instagram! Também existe essa possibilidade no Facebook, Youtube ou, até mesmo, no status do WhatsApp. Só pelo fato das principais mídias digitais apostarem nesse espaço dentro de seus aplicativos é indício que o público consome.

    Conteúdos fáceis e profissionais de fazer

    Seja a foto, boomerang ou vídeo, as letras, músicas, cores, emojis, gifs, dentre tantos outros itens podem ser utilizados para deixar o story mais completo e chamativo. Nesse caso, a dica é: prática. Com o uso contínuo, essa tarefa se tornará um hábito e algo tranquilo de fazer. Tenha sempre em mente que, por ser um conteúdo de rápida absorção, ele não precisa ser perfeito. Aposte no básico que funciona. Um vídeo de você abrindo o estabelecimento, por exemplo, com uma canção e uma legenda já é um ótimo começo.

    Aqui vão mais algumas ideias: se você trabalha com loja de roupa, mostre as novas peças, conjuntos que podem ser formados e novas tendências para a estação. Caso o ramo do negócio seja tecnológico, explique o que a sua empresa entrega e soluciona. Viu? São conteúdos simples, em sua maioria em formato de vídeo dinâmico, mas que atrai as pessoas.

    É claro que para deixar mais profissional alguns aplicativos externos oferecem layouts prontos que podem ser adaptados conforme a necessidade de cada negócio. Um deles, por exemplo, é o Mojo. Ele possui materiais diferentes que trazem inúmeras possiblidades de criação. E que, com certeza, pode te ajudar a aumentar a visibilidade.

    Medo da câmera não é problema

    Se você tem medo da câmera, aqui vai uma boa notícia: não necessariamente você precisa aparecer. Para os mais tímidos, uma aposta é gravar com a câmera traseira enquanto fala ao fundo, diminuindo o desconforto. Se você tiver uma loja de cosméticos, por exemplo, poste quais os produtos estão em promoção naquele dia ou conte quais são os preferidos dos seus clientes. A grande dica é não pensar muito e aproveitar para vender enquanto aproxima o público do dia a dia da sua empresa.

    Você há de concordar que uma conta que não tem o costume de postar os minis vídeos, as pessoas podem deixar de seguir, por não ter o que consumir diariamente. Agora, os perfis que postam todos os dias ou de maneira intercalada... Esses não precisam se preocupar, pois já fazem parte da rotina de seus seguidores. Afinal de contas, eles sempre deixarão o público com uma curiosidade e gostinho de ‘quero mais’. Ahhh, e não podemos esquecer que, muuuuitas pessoas, antes de olharem as publicações vão correndo para os stories, por entenderem que é algo mais recente.  

     

    #Marketing #Stories #Publicidade #Instagram #Dicas #ComoFazer

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.