Use o WhatsApp como um canal de comunicação com seu [...] - Mondigital - Posicionar e conectar
  • Use o WhatsApp como um canal de comunicação com seu cliente

    Dicas

    Jornalismo

    Jornalismo

    22.11.2023

    Use o WhatsApp como um canal de comunicação com seu cliente

    No formato comercial, aplicativo pode ser empregado para passar as principais notícias de maneira fácil, além de servir como catálogo dos seus serviços e produtos

     

    O WhatsApp chegou ao Brasil em 2009 e, você deve concordar, mudou completamente a forma de se comunicar. Com uma gama de ferramentas que vão muito além de apenas mensagens de texto, o aplicativo ainda oferece a opção de conta comercial, proporcionando aos usuários ainda mais vantagens. Nesse cenário, saber utilizar a plataforma ao máximo pode ajudar a criar um canal de comunicação com seu cliente, uma vez que ele pode auxiliar no envio de informações e na exibição de dados básicos sobre sua marca, bem como do catálogo de serviços ou produtos oferecidos.

    Além de permitir uma comunicação em tempo real na área de atendimento, fator que contribui para a resolução mais ágil dos problemas, a plataforma tem investido cada vez mais em novidades para que o usuário tenha uma experiência completa. Para contas comerciais, é extremamente importante optar pela versão empresarial, pois assim você terá um dos principais benefícios: incluir informações da sua empresa, como localização e horário de atendimento, assim como anexar seu catálogo. Pode parecer simples, mas desta forma você otimiza o contato com o cliente e responde a algumas perguntas frequentes sem precisar responder a uma mensagem.

    Sabe aquelas mensagens automáticas? É nesta versão que você consegue criá-las para também facilitar o atendimento, direcionando o consumidor para o departamento correto sem gastar tempo da sua equipe.

    Assim como o Instagram e o Facebook, o WhatsApp também possui o "status", onde o indivíduo pode postar fotos e vídeos para as pessoas assistirem, semelhante à ferramenta nas outras redes. Devido aos recursos de edição mais limitados, muitas pessoas utilizam o mesmo conteúdo vinculado nas outras redes sociais.

    Comunicação em massa ou participativa

    Não tente nos enganar, fale a verdade: você já esteve em, pelo menos, um grupo de WhatsApp, correto? No entanto, diferentemente do grupo da família, você pode utilizar essa função para administrar promoções especiais para clientes fiéis, fortalecendo ainda mais sua presença na vida dessas pessoas. Imagine como é prático sempre que chegar novidades, você mandar ali e diversas pessoas já ficarem sabendo.

    A partir da última atualização liberada pela Meta, cada grupo pode ter mais de mil pessoas. Além disso, você pode escolher deixar as mensagens habilitadas para todos os integrantes se manifestarem ou exclusivamente para os administradores. De qualquer maneira, em ambos os casos, você terá uma comunidade que defende e apoia a sua marca.

    Outra opção semelhante é criar listas de transmissões. Por mais que a mensagem disparada seja a mesma para centenas de pessoas, esse modo dará a impressão de ser algo mais individualizado e pensado especificamente para cada número. Contudo, você só pode criar listas de transmissões para pessoas que possuem seu contato salvo, o que dificulta um pouco a criação.

    Saindo um pouco da comunicação

    Tirando tooooodas essas vantagens da conta comercial, o WhatsApp ainda possibilita o pagamento dentro da plataforma. Assim, em poucos passos, você pode oficializar uma venda totalmente dentro do aplicativo. Essa facilidade e agilidade para o cliente podem ser fatores decisivos na hora da compra, então fique ligado!

    #Mondigital #WhatsApp #Comunicação #Dicas

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

comercial@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2071, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por:Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.