Blog

  • Branding e performance: a dupla que pode alavancar resultados

    Marketing

    Imagem do Jornalismo M.

    Jornalismo Mondigital

    há 1 mês

    Branding e performance: a dupla que pode alavancar resultados

    Aliar investimento em campanhas estratégias que reforcem autoridade de marca e gerem resultados mensuráveis se mostra ideal para empresas de todos os segmentos

     

    Com novas empresas surgindo constantemente e a atenção do consumidor cada vez mais disputada, a junção do investimento em campanhas estratégicas de branding e performance pode alavancar o seu negócio. Tal fator é possível porque elas são direcionadas para objetivos diferentes: reforço de marca e resultados, respectivamente. Nesse cenário, compreender o papel desempenhado por cada uma é crucial para conseguir o equilíbrio ideal.

    É sempre bom reforçar que elas devem andar juntas. O que pode acontecer é uma diferença de valor, conforme o objetivo almejado com as campanhas. Ou seja, investir 40% do valor total em conteúdos que reforcem a autoridade da marca e o restante em conteúdos voltados para performance, por exemplo. Dizem que o óbvio precisa ser dito, então é bom esclarecer que não quer dizer que performance seja o inverso de branding, pois branding também traz receita para o negócio, a longo prazo, porém com percepção de valor mais solidificada.

    Construindo identidade e reconhecimento

    Principalmente para empresas que estão começando no mercado, a campanha de branding é extremamente importante, uma vez que tem como finalidade reforçar a identidade da marca e se conectar com o consumidor. Você já sentiu como se seus clientes soubessem exatamente sua missão, visão e valores? Que não conseguem ver algo super característico da sua empresa e lembrar dela? Caso algum desses pensamentos já tenha passado na sua cabeça, está mais do que claro que você PRECISA investir em branding.

    A construção de uma marca que ficará guardada na memória das pessoas e que sempre será a primeira opção delas é algo que leva tempo e, muitas vezes, precisa de um empurrãozinho. Por isso, não desanime. O mundo do marketing está cheeeeio de oportunidades para alavancar seus resultados.

    Mensurar e otimizar resultados

    Se, por um lado, a mensuração dos resultados obtidos por meio de campanhas de branding é algo mais amplo e que necessite de uma análise de diversas variáveis, o investimento em performance é totalmente o contrário. Com a presença obrigatória de Call to Actions (CTAs), que significa chamada para ação, esse tipo de campanha tem foco para a conversão, seja no que diz respeito à venda propriamente dita ou geração de leads.

    E para conseguir monitorar o desempenho e analisar os resultados, ferramentas são empregadas neste processo. Assim, pequenos ajustes podem ser feitos, a fim de otimizar e deixar a campanha com o máximo de eficácia possível.

    A dupla imbatível

    Embora você já tenha percebido que cada campanha tem objetivos distintos, a soma delas é a resposta ideal para aqueles que se perguntam como podem fazer para reforçar sua marca, gerar mais leads e impulsionar as vendas.

    Além disso, outro ponto extremamente importante é que o reconhecimento de marca construído com as campanhas de branding pode melhorar significativamente o desempenho das campanhas de performance, aumentando a confiança do consumidor e a taxa de conversão. Afinal de contas, os consumidores estão atentos e, na maioria dos casos, optam por negócios que lhes passem segurança e confiança.

    Como a Mondigital pode te ajudar

    Nada melhor do que contar com uma equipe especialista em estratégias que esteja pronta para criar os mais diversos materiais, não é mesmo? Conte com o nosso time para alcançar os resultados que você tanto almeja! Por meio de reuniões de briefing e alinhamentos, conseguimos traçar a melhor estratégia, levando em consideração as necessidades do seu negócio.

     

    #Mondigital #Marketing #Branding #Performance

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.