Marketing
Jornalismo
18.01.2024
Branding e performance: a dupla que pode alavancar resultados
Aliar investimento em campanhas estratégias que reforcem autoridade de marca e gerem resultados mensuráveis se mostra ideal para empresas de todos os segmentos
Com novas empresas surgindo constantemente e a atenção do consumidor cada vez mais disputada, a junção do investimento em campanhas estratégicas de branding e performance pode alavancar o seu negócio. Tal fator é possível porque elas são direcionadas para objetivos diferentes: reforço de marca e resultados, respectivamente. Nesse cenário, compreender o papel desempenhado por cada uma é crucial para conseguir o equilíbrio ideal.
É sempre bom reforçar que elas devem andar juntas. O que pode acontecer é uma diferença de valor, conforme o objetivo almejado com as campanhas. Ou seja, investir 40% do valor total em conteúdos que reforcem a autoridade da marca e o restante em conteúdos voltados para performance, por exemplo. Dizem que o óbvio precisa ser dito, então é bom esclarecer que não quer dizer que performance seja o inverso de branding, pois branding também traz receita para o negócio, a longo prazo, porém com percepção de valor mais solidificada.
Construindo identidade e reconhecimento
Principalmente para empresas que estão começando no mercado, a campanha de branding é extremamente importante, uma vez que tem como finalidade reforçar a identidade da marca e se conectar com o consumidor. Você já sentiu como se seus clientes soubessem exatamente sua missão, visão e valores? Que não conseguem ver algo super característico da sua empresa e lembrar dela? Caso algum desses pensamentos já tenha passado na sua cabeça, está mais do que claro que você PRECISA investir em branding.
A construção de uma marca que ficará guardada na memória das pessoas e que sempre será a primeira opção delas é algo que leva tempo e, muitas vezes, precisa de um empurrãozinho. Por isso, não desanime. O mundo do marketing está cheeeeio de oportunidades para alavancar seus resultados.
Mensurar e otimizar resultados
Se, por um lado, a mensuração dos resultados obtidos por meio de campanhas de branding é algo mais amplo e que necessite de uma análise de diversas variáveis, o investimento em performance é totalmente o contrário. Com a presença obrigatória de Call to Actions (CTAs), que significa chamada para ação, esse tipo de campanha tem foco para a conversão, seja no que diz respeito à venda propriamente dita ou geração de leads.
E para conseguir monitorar o desempenho e analisar os resultados, ferramentas são empregadas neste processo. Assim, pequenos ajustes podem ser feitos, a fim de otimizar e deixar a campanha com o máximo de eficácia possível.
A dupla imbatível
Embora você já tenha percebido que cada campanha tem objetivos distintos, a soma delas é a resposta ideal para aqueles que se perguntam como podem fazer para reforçar sua marca, gerar mais leads e impulsionar as vendas.
Além disso, outro ponto extremamente importante é que o reconhecimento de marca construído com as campanhas de branding pode melhorar significativamente o desempenho das campanhas de performance, aumentando a confiança do consumidor e a taxa de conversão. Afinal de contas, os consumidores estão atentos e, na maioria dos casos, optam por negócios que lhes passem segurança e confiança.
Como a Mondigital pode te ajudar
Nada melhor do que contar com uma equipe especialista em estratégias que esteja pronta para criar os mais diversos materiais, não é mesmo? Conte com o nosso time para alcançar os resultados que você tanto almeja! Por meio de reuniões de briefing e alinhamentos, conseguimos traçar a melhor estratégia, levando em consideração as necessidades do seu negócio.
#Mondigital #Marketing #Branding #Performance
-
Marketing - 2 minutos
Você já refletiu que o digital é o nosso agora?
Estar presente de maneira assertiva nas redes sociais tem se mostrado extremamente importante para criar relacionamento e fidelizar clientes
Jornalismo
29.04.2024
-
Assessoria de Imprensa - 4 minutos
Em Joinville, Mondigital chega para revolucionar o Marketing e Publicidade do Norte de SC
Agência traz no portfólio serviços completos em sua área de atuação e marcas de sucesso com renome em todo o Brasil
Jornalismo
08.04.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
comercial@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2071, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por:Cayman Sistemas