-
Marketing
Jornalismo
22.03.2024
Definir o tom de voz e a linguagem reforça a missão, visão e valor da empresa
Saber como se expressar diante do mercado consumidor é prioridade quando o assunto envolve autoridade e construção de marca
Uma das etapas iniciais da criação de uma marca é a definição do tom de voz e a linguagem que será usada no mercado consumidor. Estes dois tópicos são extremamente importantes, uma vez que reforçam a missão, visão e valor da empresa. Afinal de contas, é por meio da comunicação externa que o público conhecerá seu produto ou serviço. E este primeiro contato com o negócio, se não for bem construído, pode afetar a criação do relacionamento entre você e o seu cliente. Já tinha parado para pensar por este lado?
É claro que o tom de voz varia conforme o segmento, o público-alvo e a estratégia. Por este motivo, é necessário sempre se perguntar ‘Qual mensagem quero transmitir com a minha empresa?’, ‘Quais características quero que ela transmita?’. Esses e tantos outros questionamentos auxiliam na hora de construir e moldar a maneira que o seu negócio se comunicará nos diversos canais existentes.
Como criar um tom de voz?
Você saberia me dizer qual a sua cor favorita? Ou seu hobby preferido? Se sim, você já tem seus gostos definidos. Mas e se eu lhe perguntar os seus pontos fortes e fracos? Caso passe desse nível, você já possui sua identidade bem estabelecida. Depois desse ‘miniteste’, já deu para entender onde queremos chegar? É exatamente fazendo perguntas e criando a personalidade da marca que você conseguirá definir o seu tom de voz e linguagem. Até parece fácil, né?
Da mesma forma que cada pessoa possui uma maneira de se comunicar e agir na sociedade, a sua empresa também terá. Mas, o mais importante de tudo: o modo como você se comunica em cada canal, por mais que alguns tenham peculiaridades, devem se conectar.
No caso da Mondigital, por exemplo, nosso tom de voz é de especialista no assunto, mas sem abusar de termos técnicos. Você já tinha reparado nesta característica? Por mais que nossos textos tragam conhecimento, nós mostramos nossa expertise no assunto de uma maneira que qualquer pessoa consiga entender a mensagem que desejamos transmitir. Além disso, somos metafóricos e buscamos trazem essa conexão com o espaço, astronomia e afins.
Até aqui, você já conseguiu perceber como pequenos detalhes fazem toda diferença na forma como o seu negócio se comunica, principalmente quando o objetivo é criar um tom de voz exclusivo e personalizado? Ter o tom de voz bem definido facilitará na construção do relacionamento com os clientes, além de transmitir o seu posicionamento.
#Mondigital #Marketing #TomDeVoz #Comunicação #Marca #Digital #Estratégia
-
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
-
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas