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Marketing
Jornalismo
31.07.2024
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Você já recebeu e-mail de alguma empresa para a qual você forneceu seus dados? Se sim, tenho quase certeza de que o conteúdo era voltado para o marketing, certo? O e-mail marketing está entre as principais estratégias para converter leads em clientes fiéis. Se empregado de maneira correta e estratégica, ele pode alavancar o lucro dos negócios. Além disso, pode ser utilizado no pós-venda, a fim de reter os consumidores e estabelecer um vínculo entre a marca e o cliente.
Não, o e-mail não morreu. Por mais que o WhatsApp tenha vindo com tudo e facilitado ainda mais a comunicação, o e-mail marketing continua sendo uma ótima maneira de informar e trazer resultados. Devido à sua versatilidade, capacidade de alcance e personalização, apostar nessa ferramenta pode trazer muitos benefícios. No entanto, é necessário saber como usá-la de maneira eficiente, sempre tendo alguns pontos em mente.
Nunca esqueça sua persona
Sabe aquela frase “temos que começar pelo começo”? No quesito marketing, a sua persona é o início de tudo. Conhecê-la profundamente é mais do que essencial para desenvolver uma campanha de e-mail marketing bem-sucedida. E aqui estamos falando de saber seus interesses, suas necessidades, suas preferências... TUDO que você considerar relevante e que interfira na maneira que você apresentará o seu produto ou serviço para ela.
Essas informações permitirão que as mensagens encaminhadas pela sua empresa tenham conexão com a personalidade dela e, acima de tudo, sejam exatamente a solução que ela tanto procurou. Tenha em mente que: você lerá até o fim algo que seja do seu interesse. Por isso, o texto precisa ser criativo e instigante, para que ela chegue até o último ponto final e realize a ação indicada.
Avalie a jornada de compra
Como é a jornada de compra do seu cliente? Quais os estágios ele passa desde o primeiro contato com a sua marca até a decisão de compra? É a partir dessas perguntas que você criará e-mails marketing que correspondam a cada uma dessas etapas. Afinal de contas, cada pessoa precisa receber um conteúdo que tenha ligação com a fase em que se encontra.
Pense o seguinte, se um cliente estiver na fase de conscientização, você deve investir em conteúdos informativos, enquanto isso, a pessoa que está na fase de decisão pode ser mais receptiva a uma oferta exclusiva. Conseguiu entender melhor?
Crie segmentações
Os indivíduos estão cada vez mais exigentes no quesito marketing. Por isso, eles não gostam da sensação de ter recebido uma mensagem que pode ter sido a mesma para outra pessoa. Uma maneira de diminuir essa impressão é segmentar o e-mail marketing. Ou seja, dividir a sua lista com base em critérios como comportamento de compra, interesses ou estágio do funil em que se encontra.
Pode parecer algo simples, mas essa atitude fará com que o texto produzido e encaminhado tenha mais relação com o desejo e necessidade do cliente, trazendo essa sensação de “eles leram a minha mente”. A partir dessas mensagens mais direcionadas e relevantes, você aumenta a conversão e, consequentemente, a eficácia das suas campanhas.
Estabeleça um calendário de envios
Ao mesmo tempo que a constância é necessária, o envio massivo de e-mails marketing pode fazer com que o usuário cancele sua inscrição ou desenvolva certa rejeição à marca. Uma maneira de monitorar a frequência é criar um calendário de envios. Assim, além de ter um panorama geral, você consegue planejar as campanhas com antecedência, alcançando o ponto de equilíbrio perfeito.
Use e abuse do copywriting
Se tem algo intangível que deve ser o seu melhor amigo, é o copywriting. Esta maneira de escrever textos persuasivos e envolventes torna os conteúdos chamativos, bem como incentiva a ação do leitor. Não tenha dúvidas de que um bom copywriting pode fazer toda a diferença.
Uma empresa parceira da RD Station Marketing
Nós, da Mondigital, além de possuirmos tripulantes com ampla expertise na área, também somos uma agência parceira da RD Station Marketing, uma plataforma voltada para empresas que desejam gerar mais leads e aumentar suas vendas. Ao unir nossa expertise ao software, conseguimos implementar e otimizar campanhas de e-mail marketing de maneira eficaz.
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