Marketing
Redação
08.12.2021
A aplicação de teste A/B nos canais de comunicação
Apostar no teste A/B quando uma empresa está em dúvida entre duas opções que atrairiam de forma mais assertiva o consumidor, pode ser uma ótima opção. De forma geral, ao utiliza o teste A/B o tráfego de uma determinada página será dividido em duas versões, por exemplo. Neste caso, uma parte do público será direcionada para a atual e outra para uma versão que possui algumas modificações.
Mas para que serve?
Com essa estratégia, é possível medir qual das opções apresentou uma maior taxa de conversão, ajudando na tomada de decisão. Geralmente, os testes A/B são utilizados em situações onde há a necessidade de otimizar alguma métrica, como: os acessos, as aberturas, os cliques ou, até mesmo, a geração de leads.
Onde pode ser aplicado?
O teste A/B pode ser aplicado nos mais diversos canais de comunicação entre a marca e o usuário, indo desde anúncios no Google Ads, redes sociais, E-mail Marketing e Landing Pages, até páginas do site.
#Mondigital #TesteA/B
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas