Design
Redação
15.12.2021
Na hora de criar um oudoor, o que levar em consideração?
O outdoor, que é uma das formais mais tradicionais de anúncio, consegue atingir várias pessoas em um curto espaço de tempo. Neste caso, na hora de pensar em como fazer a divulgação do produto ou serviço ofertado no outdoor, a pessoa responsável pela disposição das informações deve se atentar a alguns pontos, facilitando a leitura do público.
A escolha dos elementos
Por ser um material de consumo rápido, a linguagem precisar ser direta e objetiva, para que todos possam compreender a mensagem desejada. Assim, saber escolher o tamanho dos elementos, o tipo de letra e as cores influenciam no resultado final. Como na maioria das vezes o carro estará em movimento, são utilizadas fontes limpas, de fácil interpretação e que contrastem com o fundo.
O local também influencia
Levar em consideração o local que o outdoor está exposto também pode influenciar na hora da criação. Se for exposto ao lado de um semáforo, por exemplo, a empresa pode optar por acrescentar mais informações, uma vez que as pessoas terão tempo para ler o que está no material quando estiverem esperando a liberação do trânsito.
Hierarquia de informações
O ser humano costuma ler da esquerda para a direita e, por isso, construir uma hierarquia de informações é uma ótima aposta. Essa técnica, além ajudar na leitura e percepção da mensagem transmitida, facilita o consumo, especialmente em casos onde não há garantia que o usuário consiga se atentar a todo o conteúdo oferecido no outdoor.
Um exemplo é a Mark at Place – uma loja conceito no Criciúma Shopping – que é cliente da Mondigital. Para anunciar as atrações que aconteceriam no mês de outubro, ela apostou em um anúncio simples e objetivo, que passa a mensagem com clareza e de forma rápida, aliada a cores vibrantes que chamam a atenção do público.
#Mondigital #Outdoor
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas