Marketing
Redação
11.03.2022
Qual a necessidade de se atentar aos pilares do marketing digital?
Adotado por agências ao redor de todo o mundo, os pilares do marketing digital surgiram como forma de planejar alguma campanha com mais eficiência, uma vez que eles seguem uma série de critérios. Tudo isso com um objetivo final: obter sucesso. Portanto, seguir os seis pilares – o que, quem, por que, como, quando e onde – aumenta essa possibilidade.
Muito além de definir o que será ofertado, o público que se deseja atingir, o propósito por trás da campanha e a forma como a mensagem será transmitida, as pessoas devem se atentar em qual parte da jornada o consumidor será impactado e em qual meio isso acontecerá.
Tendo isso em vista, pensar no “quando” e no “onde” pode mudar alguns aspectos do planejamento.
Quando
No que diz respeito à jornada do cliente , o “quando” tem como finalidade avaliar em qual período da jornada de compra a campanha terá efeito no usuário. Ou seja: em qual momento ele receberá a mensagem?
Com a internet, esse caminho percorrido pelos consumidores não é mais linear. Ou seja, o trajeto que antes era “consciência, interesse, desejo e ação”, agora acontece de forma desordenada. Nesse cenário, nem sempre o cliente passará por todas as etapas até comprar o produto ofertado – podendo, em alguns casos, ir direto para a parte da aquisição.
Diante disso, dependendo da etapa em que ele estiver, o conteúdo criado pode sofrer alterações. Tudo isso por conta do que o consumidor deseja no momento e da relação que está sendo construída com a empresa.
Onde
De forma simples, o “onde” trata-se do meio escolhido para se comunicar com o público-alvo. Com a internet, diversos são possíveis, indo desde as redes sociais, até newsletters e demais tipos de e-mail marketing. Nas plataformas digitais, pode-se utilizar algum Social Ads para facilitar que a informação chegue aos clientes e possíveis compradores.
Já no mundo off, existe a grande aposta em outdoors, folders e panfletos. Estes, por sua vez, disseminam a mensagem em grande escala, impactando mais pessoas em um curto espaço de tempo.
#Mondigital #MarketingDigital #Pilares #Onde #Quando
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas