Qual a necessidade de se atentar aos pilares do marketing [...]
  • Qual a necessidade de se atentar aos pilares do marketing digital?

    Marketing

    Jornalismo

    Jornalismo

    11.03.2022

    Qual a necessidade de se atentar aos pilares do marketing digital?

    Adotado por agências ao redor de todo o mundo, os pilares do marketing digital surgiram como forma de planejar alguma campanha com mais eficiência, uma vez que eles seguem uma série de critérios. Tudo isso com um objetivo final: obter sucesso. Portanto, seguir os seis pilares – o que, quem, por que, como, quando e onde – aumenta essa possibilidade.

    Muito além de definir o que será ofertado, o público que se deseja atingir, o propósito por trás da campanha e a forma como a mensagem será transmitida, as pessoas devem se atentar em qual parte da jornada o consumidor será impactado e em qual meio isso acontecerá.

    Tendo isso em vista, pensar no “quando” e no “onde” pode mudar alguns aspectos do planejamento.

    Quando

    No que diz respeito à jornada do cliente , o “quando” tem como finalidade avaliar em qual período da jornada de compra a campanha terá efeito no usuário. Ou seja: em qual momento ele receberá a mensagem?

    Com a internet, esse caminho percorrido pelos consumidores não é mais linear. Ou seja, o trajeto que antes era “consciência, interesse, desejo e ação”, agora acontece de forma desordenada. Nesse cenário, nem sempre o cliente passará por todas as etapas até comprar o produto ofertado – podendo, em alguns casos, ir direto para a parte da aquisição.

    Diante disso, dependendo da etapa em que ele estiver, o conteúdo criado pode sofrer alterações. Tudo isso por conta do que o consumidor deseja no momento e da relação que está sendo construída com a empresa.

    Onde

    De forma simples, o “onde” trata-se do meio escolhido para se comunicar com o público-alvo. Com a internet, diversos são possíveis, indo desde as redes sociais, até newsletters e demais tipos de e-mail marketing. Nas plataformas digitais, pode-se utilizar algum Social Ads para facilitar que a informação chegue aos clientes e possíveis compradores.

    Já no mundo off, existe a grande aposta em outdoors, folders e panfletos. Estes, por sua vez, disseminam a mensagem em grande escala, impactando mais pessoas em um curto espaço de tempo.

    #Mondigital #MarketingDigital #Pilares #Onde #Quando

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

mond@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.