Marketing
Jornalismo
11.03.2022
Qual a necessidade de se atentar aos pilares do marketing digital?
Adotado por agências ao redor de todo o mundo, os pilares do marketing digital surgiram como forma de planejar alguma campanha com mais eficiência, uma vez que eles seguem uma série de critérios. Tudo isso com um objetivo final: obter sucesso. Portanto, seguir os seis pilares – o que, quem, por que, como, quando e onde – aumenta essa possibilidade.
Muito além de definir o que será ofertado, o público que se deseja atingir, o propósito por trás da campanha e a forma como a mensagem será transmitida, as pessoas devem se atentar em qual parte da jornada o consumidor será impactado e em qual meio isso acontecerá.
Tendo isso em vista, pensar no “quando” e no “onde” pode mudar alguns aspectos do planejamento.
Quando
No que diz respeito à jornada do cliente , o “quando” tem como finalidade avaliar em qual período da jornada de compra a campanha terá efeito no usuário. Ou seja: em qual momento ele receberá a mensagem?
Com a internet, esse caminho percorrido pelos consumidores não é mais linear. Ou seja, o trajeto que antes era “consciência, interesse, desejo e ação”, agora acontece de forma desordenada. Nesse cenário, nem sempre o cliente passará por todas as etapas até comprar o produto ofertado – podendo, em alguns casos, ir direto para a parte da aquisição.
Diante disso, dependendo da etapa em que ele estiver, o conteúdo criado pode sofrer alterações. Tudo isso por conta do que o consumidor deseja no momento e da relação que está sendo construída com a empresa.
Onde
De forma simples, o “onde” trata-se do meio escolhido para se comunicar com o público-alvo. Com a internet, diversos são possíveis, indo desde as redes sociais, até newsletters e demais tipos de e-mail marketing. Nas plataformas digitais, pode-se utilizar algum Social Ads para facilitar que a informação chegue aos clientes e possíveis compradores.
Já no mundo off, existe a grande aposta em outdoors, folders e panfletos. Estes, por sua vez, disseminam a mensagem em grande escala, impactando mais pessoas em um curto espaço de tempo.
#Mondigital #MarketingDigital #Pilares #Onde #Quando
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Jornalismo
31.07.2024
Marketing - 3 minutos
O poder do digital de destruir barreiras
Na Mondigital, além de atender empresas consolidadas no Brasil, nosso time também atua na criação de conteúdos para clientes internacionais
Jornalismo
22.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas