Design
Redação
16.03.2022
Como criar a paleta de cores de um cliente?
Para criar a paleta de cores de um cliente, diversos aspectos devem ser analisados. Afinal de contas, a escolha moldará as publicações, fazendo parte da identidade da marca e, consequentemente, influenciando na forma como as pessoas consomem os conteúdos.
Em alguns casos, a cor utilizada é tão marcante que empresas podem ser lembradas somente por elas, como no caso do Mc Donald’s. Todos o conhecem pelo vermelho e amarelo, é como se fosse uma característica do negócio. Se – por um acaso – acontecer alguma alteração, a percepção das pessoas muda também, ocorrendo um estranhamento.
Como criar?
A paleta de cores deve ser escolhida de forma estratégica, ou seja, não pode ser feita de maneira aleatória e somente baseada nos gostos pessoais. Além disso, investir em tonalidades que deem destaque ao produto ou serviço ofertado também faz toda a diferença. Nesse cenário, um estudo deve ser elaborado com o intuito de escolher cores que conversem entre si e, ainda assim, tenham conexão com o que é ofertado no perfil.
Emoções
Não tem como negar. As cores despertam emoções para quem as visualiza. Por isso, estudar o significado de cada uma e ver aquelas que mais se encaixam com o nicho de mercado atuante tem grande peso e importância. No caso da psicóloga Laís Steiner – cliente da Mondigital – a equipe de criação criou uma paleta com tons mais claros, que passam tranquilidade aos usuários.
Ademais, os símbolos e outros detalhes presentes nas publicações seguem a mesma linha, conversando entre si. Nada de muito carregado, que tire a concentração de quem está consumindo o conteúdo.
#Mondigital #PaletaDeCores #LaísSteiner #IdentidadeVisual
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas