Marketing
Redação
14.04.2022
É errado mudar o logo de uma marca?
Se feito de maneira estratégica, a alteração pode mostrar que o negócio está ativo e moderno no mercado
Muitos ficam apreensivos em ter que mudar o logo de uma marca, uma vez que o pequeno símbolo é responsável por carregar a personalidade e diferenciá-la das demais. Contudo, desde que pensado de maneira estratégica, essa alteração pode também representar que o negócio está ativo no mercado, se modernizando e atualizando para atender – de forma completa – as novas necessidades dos consumidores. Um único cuidado deve ser tomado: a essência por trás não pode mudar.
Credibilidade
O logo é capaz de transmitir a credibilidade ao público, por isso, fazer pequenas modificações ao longo dos anos não fará com que os clientes deixem de reconhecer a marca ou de consumir os produtos. Pelo contrário, a modernização chamará ainda mais atenção e pode, até, agregar novas pessoas para o negócio.
Redesign parcial ou total?
Nem toda mudança precisa ser brusca. Para isso, as empresas podem optar por um redesign parcial, onde uma fonte ou algum outro elemento seja alterado e transmita a mensagem que a empresa deseja com mais clareza ao público.
Em contrapartida, caso o logo não converse mais com a missão, visão e valores da marca, uma alteração “radical” pode ser feita. Assim, novas fontes, cores e símbolos entram em ação para mostrar o novo direcionamento do negócio.
A Mondigital
A própria Mondigital passou por algumas mudanças desde que iniciou sua trajetória no mercado, com o intuito de que o logo conversasse de maneira mais intensa com o público e estivesse alinhado sempre com o atual posicionamento. Muitos nem sabem, mas nem sempre a Mondigital teve esse nome, por exemplo, ou utilizou a cor roxa na sua comunicação.
O mundo sempre foi o objetivo que moveu os astronautas que ficam por traz da marca, então qual a melhor maneira de representá-lo? O marketing é feito de fases, possibilitando para que alteração sejam feitas, sempre com a intenção de melhorar e alavancar a marca. Conheça um pouco das fases da Mondigital no vídeo abaixo e veja que mudar, às vezes, é preciso.
#Mondigital #Marketing #Logo #Modernização #História
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas