Design
Redação
13.05.2022
Existe um jeito certo de criar a embalagem de um produto?
Elas precisam ser pensadas para chamar a atenção nas prateleiras e despertar o desejo de compra
Independentemente do produto, as embalagens devem ser pensadas para que chamem a atenção de quem passa pelas prateleiras das lojas, supermercados e sites da internet. Isso, porque o desejo de compra do ser humano está – em sua maioria – ligado a algo que ele vê e que desperta a vontade de obter o produto para si.
Nesse cenário, de nada adianta determinada mercadoria ter extrema qualidade e não se destacar nos pontos de venda.
Desenvolvimento
Principalmente no ramo alimentício, o processo de desenvolvimento das embalagens deve ser pensado estrategicamente, uma vez que acompanhará o produto por um tempo considerável. Tendo isso em mente, antes mesmo de começar a parte de criação, é preciso entender como está o atual mercado, levando em consideração o público-alvo e a concorrência.
Outra parte que também precisa ser analisada é o material que será utilizado. Nesse campo, deve-se ponderar a resistência, a funcionalidade e a praticidade. Ou seja, a embalagem deve ser firme para que não seja danificada durante o manuseio e deve facilitar a rotina dos consumidores. Ao considerar esses três pontos, há mais chance de o cliente ter uma boa experiência com o produto do supermercado e utilizá-lo no dia a dia.
Criação
Já na hora da criação, os designers devem produzir algo que atraiam imediatamente os consumidores. Em alguns casos, nem sempre uma embalagem totalmente colorida é a mais chamativa, depende muito do público que se deseja atingir e das tendências que se mostram presentes no mercado.
A RisoVita – cliente da Mondigital – criou uma comunicação exclusiva para a Linha Orgânica da marca. Com uma pegada mais clean, os produtos viram destaque nas prateleiras e chamam a atenção pelos elementos utilizados e sua disposição nas embalagens.
#Mondigital #Embalagens #Desenvolvimento #RisoVita
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas