Dicas
Redação
16.05.2022
Existe diferença entre preço e valor percebido?
Enquanto o primeiro termo diz respeito à quantia cobrada pelo produto o outro se refere à visão do cliente sobre o custo-benefício
Ao ir ao supermercado, diversas pessoas julgam os produtos por baratos ou caros. Mas como que elas chegam a essa conclusão? É nesse contexto que aparece o termo valor percebido – popularmente conhecido como custo-benefício. Dessa forma, enquanto o preço é o mesmo para todos, o valor percebido pode mudar entre os indivíduos, uma vez que cada um possui percepções diferentes sobre as mercadorias e suas vantagens.
A equipe de marketing deve estar atenta a esse aspecto, uma vez que é uma das responsáveis por fazer o negócio ganhar destaque entre os concorrentes. Ou seja, evidenciar as vantagens e os benefícios do produto ou serviço quando comparado a outros precisa ser um dos conteúdos abordados nas redes sociais, dado que o custo-benefício está diretamente ligado a esse ponto. Assim, na hora de tomar a decisão, inconscientemente o cliente opta pela marca.
Como melhorar?
O primeiro passo é descobrir qual o atual valor percebido do produto ou serviço pelos clientes. Tendo isso em mente, pesquisas de satisfação – visando identificar pontos positivos e negativos – podem ser implementadas. A partir das respostas, a equipe consegue melhorar o próprio produto ou algum processo de forma mais efetiva, uma vez que já sabe onde está o erro.
Outra questão diz respeito à experiência que o usuário tem com o produto e com a empresa. Assim, possuir um atendimento personalizado facilita na construção de um relacionamento com o cliente.
#Mondigital #Preço #ValorPercebido #CustoBenefício #Vendas #Produtos
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas