É possível criar um planejamento perfeito? - Mondigital MKT & Comunicação

Blog

  • É possível criar um planejamento perfeito?

    Marketing

    Imagem do Jornalismo M.

    Jornalismo Mondigital

    há 1 ano

    É possível criar um planejamento perfeito?

    Na hora de elaborar os conteúdos, alguns aspectos devem ser levados em consideração para garantir a qualidade das publicações

     

    Estar ativo nas redes sociais é o mínimo hoje em dia. Consequentemente, criar um cronograma de postagens para manter o perfil ativo se tornou imprescindível. Isso, porque a concepção desses materiais demanda tempo e possui um objetivo por trás de cada ideia. Nesse cenário, alguns aspectos não podem passar batido no momento de criar o planejamento perfeito.

    Linguagem e personalidade

    Com o intuito de criar um conteúdo mais assertivo, é preciso estabelecer a linguagem que mais se adeque com o nicho de mercado para o qual será direcionado. Ou seja, quando o negócio estiver em um ramo mais sério, de nada adianta a criação de legendas mais descontraídas e que não atendam as expectativas do público-alvo.

    Tendências

    Por mais que precise ser pensado com certa antecedência, essa diferença de tempo entre criação e a publicação não deve ser muito grande, sabe por quê? A tendência está entre um dos elementos que deve ser levado em consideração na elaboração dos conteúdos. Por conta disso, é normal substituir alguma publicação por algo que esteja em alta no momento, seja alguma trend do Reels ou por meio da utilização de memes na criação do conteúdo direcionado.

    Datas comemorativas

    Com o intuito de humanizar o perfil e gerar proximidade com o usuário, uma opção é trabalhar com as datas comemorativas. Ou seja, no começo do mês, a pessoa responsável pelo desenvolvimento das postagens precisa estar atenta ao que pode ter relação com a marca. 

    Assertividade

    Os temas abordados precisam ser variados, para que o seguidor não se canse do que é publicado. Tendo isso em mente, elencar a necessidade do cliente pode se a solução. Ou seja, definir o que será ofertado, qual o público-alvo a ser atingido e a melhor estratégia para utilizar.

    #Mondigital #Marketing #Planejamento #Conteúdo #RedesSociais

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.