Marketing
Redação
22.06.2022
Como utilizar o podcast na estratégia de marketing?
Investir nesses programas de bate-papo pode atingir possíveis leads e trazer mais visibilidade ao negócio
Muitos não sabem, mas é possível utilizar o podcast na estratégia de marketing. Esse canal de conteúdo, que cresce cada vez mais no país, ganhou 7 milhões de ouvintes com mais de 16 anos somente no último ano, conforme levantamento realizado pelo IBOPE para a Pesquisa Globo Podcast. Esses dados, por si só, já explicam o porquê de empresas dos mais diversos segmentos investirem nesses programas de bate-papo.
Por que investir?
Indo para a faculdade, no caminho para o trabalho, enquanto viaja... Em diversos momentos do dia a dia é possível consumir – de forma prática e fácil – um podcast. Esse aspecto, inclusive, é um dos que o impulsiona e o torna um sucesso na atualidade. Com um formato que gera proximidade com o público, os criadores geram conteúdos mais dinâmicos e descontraídos.
Essa é uma maneira de atingir possíveis leads que, em meio à rotina corrida, gostam de ler textos ou dedicar muito tempo para as redes sociais. Logo, apostar nessa forma de propaganda é mais uma porta que se abre para os interessados no seu produto ou serviço.
Mas calma! Não adianta sair patrocinando qualquer programa, assim como todo passo dentro do marketing, exige pesquisa e análise. Então é preciso dedicar um tempo para verificar qual que seu público-alvo consumiria e atingi-lo de maneira mais assertiva.
#Mondigital #Podcast #Investimento #Marketing
Em alta - 3 minutos
Hype bom não é acaso. É estratégia!
Quando a Apple anunciou os novos AirPods Pro 3, o mundo inteiro parou para comentar. As manchetes foram dominadas por termos como “tradução em tempo real”, “sensor de batimentos cardíacos” e “cancelamento de ruído 4× mais potente”. Mas há um detalhe importante nessa história: nada disso era realmente inédito.
Redação
15.09.2025
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas