Marketing
Redação
21.09.2022
Rebranding: existe momento certo?
Notar que a identidade visual não transmite mais o que você deseja para o público-alvo é sinal de que a marca precisa passar por um rebranding
Você já sentiu que a conta da sua marca não transmite mais o que você deseja para o público-alvo? Seja por conta das cores, formas ou dos conteúdos que são abordados no perfil de suas redes sociais? É nessas horas que se torna necessário fazer um rebranding. Desse modo, uma nova identidade visual será empregada, com o intuito de representar o atual momento da marca. Afinal de contas, o seu feed é – na maioria das vezes – a sua vitrine.
As pessoas evoluem com o tempo e, com os negócios, não seria diferente. Logo, não é errado fazer alterações e reestruturar a marca, pelo contrário, pode trazer credibilidade e inovação. As mudanças aumentam a possibilidade de atrair e fidelizar novos clientes, uma vez que podem se identificar com a nova “cara” da empresa. Nesses casos, a essência permanece a mesma, mudando somente a forma como os conteúdos são abordados nas redes sociais e demais materiais gráficos.
No caso da psicóloga Laís Steiner – cliente da Mondigital – um rebranding foi realizado depois de a profissional, juntamente com a equipe de criação da agência, chegar à conclusão de que as cores e o design utilizado nas publicações não comunicavam com assertividade este novo momento da marca. Dessa maneira, uma pesquisa foi realizada para elencar o novo modo como os conteúdos seriam abordados.
Um dos objetivos, ao escolher o atual layout, era deixar os temas abordados mais leves e de fácil consumo. Com a forma mais lúdica, consegue-se passar a mensagem desejada e o usuário é instigado a ler o que está sendo levantado em pauta. Tudo isso, porque as cores contrastantes, os símbolos e os desenhos que fazem parte da imagem chamam atenção de quem está do outro lado da tela.
#Mondigital #Rebrainding #IdentidadeVisual #Modernização #Comunicação #LaísSteiner
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas