Marketing
Redação
14.12.2022
Aprenda a usar assuntos em alta a seu favor nas redes sociais
Além de mostrar que a equipe está atenta ao que acontece na internet, utilizar desses assuntos na hora de criar as publicações pode aumentar o engajamento da conta
É comum o lançamento de algum filme, série ou produto, bem como eventos que contam com a presença de celebridades, movimentarem – e muito – a internet. Mas você sabia que é possível utilizar essas informações a seu favor na hora de criar para as redes sociais? Aproveitar assuntos que estão em alta faz com que as publicações sejam entregues as pessoas interessadas no que está sendo abordado – o que aumenta o engajamento –, além de mostrar que a equipe fica atenta ao que acontece no mundo digital.
No entanto, é preciso ser estrategista na hora de escolher quais temas devem entrar no planejamento e, consequentemente, no perfil da marca. Ou seja, nem todos os trending topics do Twitter ou modelos de vídeos que somam milhares de likes no TikTok merecem virar publicações para as suas redes sociais, sabe por quê?
Se tem um aspecto que os seguidores também ficam de olho é se o conteúdo compartilhado realmente se encaixa com a linguagem utilizada pela empresa ou se o responsável pela criação apenas encaixou por conta do engajamento. Então tome cuidado na hora de selecionar, pense como seria possível utilizar de maneira orgânica o assunto tratado e tente conectar com o produto ou serviço ofertado.
Um grande exemplo é a Copa do Mundo, que levou a área do marketing à loucura com a infinidade de possibilidades. No caso da Kiarroz – cliente da Mondigital –, o social media apostou na temática dos jogos para criar um post leve e descontraído. Com alusão aos times de futebol, criou-se uma ligação com o modo de cozinhar de cada pessoa.
#Mondigital #ConteúdoEmAlta #Dicas #Marketing #Kiarroz
Em alta - 3 minutos
Hype bom não é acaso. É estratégia!
Quando a Apple anunciou os novos AirPods Pro 3, o mundo inteiro parou para comentar. As manchetes foram dominadas por termos como “tradução em tempo real”, “sensor de batimentos cardíacos” e “cancelamento de ruído 4× mais potente”. Mas há um detalhe importante nessa história: nada disso era realmente inédito.
Redação
15.09.2025
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas