Design
Redação
11.01.2023
Identidade visual: saiba quais elementos fazem parte do DNA da sua empresa
Com o intuito de diferenciar e trazer características próprias à marca, os designers pensam em cada detalhe para o negócio ser reconhecido
Da mesma forma que os seres humanos possuem as digitais, que mudam de pessoa para pessoa, as empresas possuem identidades visuais diferentes. Responsáveis por trazer à tona o DNA da marca e fazer com que ela seja reconhecida entre as demais, os designers pensam em cada elemento de forma estratégica para que a ID se torne única e marcante.
A ideia, os valores, o propósito e a missão do negócio saem do abstrato e passam a ser representadas pelas cores, ícones, grafismos e tipografias. Sabe quando só de lembrar de uma comida, um lugar, um objeto ou uma roupa, você pensa em alguém? Esse é o principal papel da identidade visual de uma empresa.
Por exemplo: ao ver o rótulo branco e vermelho de uma garrafa, a marca Coca-Cola já vem na sua mente, né?
Em todos os lugares
É comum os negócios não estarem presentes somente na internet. Por isso, é extremamente importante que todos os materiais visuais estejam interconectados. As pessoas precisam entender que o perfil que elas seguem na rede social é da mesma empresa que possui o outdoor na principal avenida da cidade. Deu para entender?
O processo de criação
Escolher a paleta de cores, a tipografia e, principalmente, desenvolver o logo, não é algo feito do dia para a noite. Os designers precisam estudar e mergulhar no ramo de atuação do cliente para conseguir criar algo que transmita a essência do negócio e a personalidade dos donos de forma assertiva.
Um exemplo é a Fluez. A identidade visual da marca foi desenvolvida pela equipe da Mondigital e transmite a fluidez que as clientes desejavam quando idealizaram o negócio. Por ser uma empresa especializada em assessoria de eventos, cada detalhe foi planejado para passar credibilidade e conversar com os princípios estabelecidos pelas sócias.
#Mondigital #IdentidadeVisual #Marketing #Design
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas