Assessoria de Imprensa
Redação
01.02.2023
Media Training: a preparação que preciso antes de me comunicar
O treinamento, ministrado por jornalistas aos porta-vozes das empresas, traz dicas de como ter uma comunicação assertiva com o público
Com as informações sendo compartilhadas mais rápidas do que nunca, segundos são o suficiente para manchar a reputação de uma empresa. Por conta disso, para a participação em podcasts, programas de entrevistas e matérias produzidas pelos veículos de comunicação, ou até mesmo em importantes falas ao público, o porta-voz da sua empresa precisa ter passado por um bom media training.
O treinamento, geralmente ministrado pelo jornalista integrante do time de assessoria de imprensa do negócio, traz conceitos e dicas de como ter uma comunicação assertiva com o público.
Se comunicar não é tão simples como muitos imaginam, pois exige que a outra pessoa compreenda o que você quer dizer. E o Media Training serve justamente para desenvolver a oratória, linguagem corporal e importantes habilidades de storytelling.
Tudo isso, para que o porta-voz tenha um diálogo fluído e de fácil compreensão.
Sabe quando você assiste uma entrevista e não entende nada do que está sendo falado? Ou presta mais atenção nos vícios de linguagem do que no assunto abordado? Esses são alguns dos pontos evitados com o treinamento.
Como funciona?
De nada adianta o seu negócio se comunicar com o público por meio de canais oficiais da empresa ou veículos de comunicação, se os usuários não entendem o que está sendo comunicado. Nesse caso, os jornalistas auxiliam os porta-vozes a falarem sobre temas complexos de modo estratégico, que facilite o entendimento de quem recebe a mensagem.
Outro ponto trabalhado é a maneira de se portar em entrevistas, pois cada meio possui suas particularidades. No rádio, por exemplo, as respostas precisam ser ágeis e curtas, mas isso não é sinônimo de palavras monossilábicas. Já ao falar na televisão, é necessário cuidar de diversos outros pontos, como o vestuário e a apresentação.
São esses – e tantos outros – pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
#Mondigital #MediaTraining #AssessoriaDeImprensa #FalarEmPúblico #Comunicação
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas