Em alta
Redação
10.05.2023
Fique atento: nem sempre o número de seguidores é importante
Diferente de outras características, como engajamento, leads qualificados e retorno nas vendas, quantidade de followers não deve ser o único fator analisado
A primeira coisa que muitas pessoas fazem ao entrar em um perfil é olhar o número de seguidores e já julgar se a conta é boa ou ruim, confiável ou não. Mas você sabia que ele não é tudo? Pode parecer estranho, no entanto, a quantidade apresentada não é sinônimo de engajamento, leads qualificados e retorno nas vendas que, por sua vez, são características consideradas importantes para serem analisadas.
Se você é do tipo que fica chocado ao se deparar com uma conta que dispõe de milhares de seguidores, este conteúdo é exatamente destinado a você. Antes de mais nada, todos precisam entender que tais plataformas são locais para construir relacionamentos. Ou seja, de nada adianta aquele 1M bem grande e as publicações terem menos de dez curtidas e nenhum comentário.
Nesse cenário, a principal métrica utilizada para analisar o interesse do público no que é compartilhado são as interações. Por isso, ficar atento ao assunto e a forma de comunicar que os usuários preferem se torna uma ótima forma de criar cada vez mais posts direcionados e certeiros. Um exemplo está em avaliar se a conta obtém números melhores quando o formato escolhido é reels ao invés de carrossel.
A partir de agora, tenha em mente que seu objetivo deixa de ser ganhar seguidores a cada minuto e torna-se conquistar pessoas por meio do que você publica. Para alcançar essa meta, esteja presente no perfil, opte sempre por informações verdadeiras e que agreguem no dia a dia de quem te acompanha.
Lembre-se: na dúvida entre número de seguidores e engajamento, prefira seguidores engajados!
#Mondigital #Seguidores #RedeSocial #Engajamento #Dicas #Marketing
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Marketing - 5 minutos
Revolucione as vendas da sua empresa com estratégias de e-mail marketing
Ferramenta é uma das mais utilizadas para quem deseja transformar leads em clientes fiéis, bem como criar relacionamento com consumidor
Redação
31.07.2024
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas