Como fazer com que o usuário consuma seu conteúdo até o [...] - Mondigital - Posicionar e conectar
  • Como fazer com que o usuário consuma seu conteúdo até o fim? Continue lendo e confira

    Dicas

    Jornalismo

    Jornalismo

    11.10.2023

    Como fazer com que o usuário consuma seu conteúdo até o fim? Continue lendo e confira

    Com público cada vez mais curioso e no 220v, a dica é utilizar gatilhos mentais, além de fracionar a informação em pequenos blocos

     

    Hoje em dia, onde a informação pode ser encontrada em diversos canais e a atenção do público é mais valiosa que o prêmio do Big Brother Brasil, a capacidade de prender a atenção do usuário até o fim de um conteúdo tornou-se um desafio para muitosocial media de plantão. Nesse cenário, uma das dicas é utilizar gatilhos mentaise fracionar a informação em pequenos blocos. Além de tirar a aparência de ser um texto longo, as chances de o internauta consumir a publicação por completo aumentam, dado que ele só terá a explicação completa ao passar por todas as lâminas ou assistir o vídeo até o fim.

    Mas calma aí! Esse truque só funcionará se seuconteúdofor realmente bom e cativante. Então já descarte a ideia de enganar seu seguidor o fazendo perder tempo com algo que poderia ter sido dito logo de cara. No caso dos conteúdos longos, aí sim. Divida os dados e sempre deixe aquela pulguinha atrás da orelha que o instiga a continuar lendo.

    Gatilhos mentais: a chave para prender a atenção

    Ainda não sabe o conceito de gatilhos mentais? Basicamente são técnicas psicológicas que influenciam o comportamento das pessoas, despertando nelas reações emocionais e cognitivas. É como se uma chave virasse e, de repente, elas precisassemtomar uma ação. Por isso, quando utilizadas de forma eficaz, podem ser poderosas ferramentas para manter o usuário interessado. Captou a mensagem? Você já viu ou escutou “últimas unidades” ou “não perca essa oportunidade”? Esses são exemplos clássico de gatilhos mentais.

    Confira aqui uma lista dos mais utilizados e como trabalhar cada um deles nas suas postagens:

    Gatilho da curiosidade:quando algum conteúdo começa logo com aquela pergunta de milhões, que faz até o dedo coçar para saber a resposta.

    Gatilho da escassez: ao indicar algo único, mas que estará disponível por um tempo limitado cria o senso de urgência.

    Gatilho da autoridade:quando você demonstra sua expertise, o leitor percebe que está consumindo conteúdo de alguém que realmente entende do assunto, fazendo com que continue a leitura, ao julgar que nãos será perda de tempo.

    Gatilho da reciprocidade:a partir do momento que você oferece ao em troca, tooooodo o cenário muda. Vai dizer que aquela sensação de sair no lucro não dá uma felicidade? Se você for compartilhar informações úteis e relevantes que irão beneficiar seu seguidor de alguma forma, essa é uma ótima oportunidade para usar esse gatilho.

    A disposição das informações também ajuda

    Além de usar gatilhos mentais eficazes, a forma como você apresenta a informação desempenha um papel fundamental na retenção da atenção do usuário. Um ótimo começo é a aposta do formatocarrossel ou reels. No primeiro caso, você consegue dividir o texto em pequenos blocos, com subtítulos atrativos, enquanto a legenda concentra menos dados. Enquanto isso no vídeo, você pode utilizar de recursos para tirar a monotonia, como imagens simultâneas, músicas, gráficos, animações visuais, dentre tantas outras possibilidades.

    No caso da Farmácia Poupamil – cliente da Mondigital – nosso time de creators utilizou uma dúvida comum de toda pessoa para elaborar umconteúdo. Além de na capa constar um “arraste para o lado”, o restante dos dados é trazido em pequenos itens. Anotou tudo? Agora coloque em prática e alavanque os seus resultados!

    #Mondigital #Conteúdo #RedesSociais #Dicas

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

comercial@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2071, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por:Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.