Marketing
Redação
08.06.2022
Neuromarketing: como usar na criação de conteúdo?
Utilizar a psicologia das cores e gatilhos mentais são exemplos dessa técnica, que ganha cada vez mais destaque na criação de conteúdo
O neuromarketing tem ganhado destaque na publicidade, porque possibilita traçar técnicas e métodos para divulgação e criação de conteúdos que beneficiem determinada marca ou produto. Essa área da ciência é responsável por estudar e compreender os fatores que influenciam o consumidor na hora da decisão de compra. E, a partir dos resultados, a empresa consegue melhorar determinados aspectos para potencializar as vendas.
Benefícios
Ao entender o que de fato interfere na hora de adquirir, ou não, alguma mercadoria, é possível realizar ações que explorem esse aspecto, fazendo com que tenha menos peso na decisão final. Ademais, proporciona a criação de produtos, campanhas e conteúdos mais assertivos, fazendo com que o consumidor se sinta mais atraído.
Como utilizar
O neutomarketing está ligado a diversos aspectos que as pessoas nem sempre imaginam. A psicologia das cores, por exemplo, é uma das aplicações mais famosas. Isso, porque chegou-se à conclusão de que o aspecto visual influencia no comportamento do usuário. Ou seja, a paleta é escolhida conforme o sentimento que a marca deseja provocar no cliente.
Outro fator é a presença do storytelling nas postagens, uma vez que as pessoas que navegam nas redes sociais não consomem somente conteúdos comerciais. Em um post, o posicionamento dos elementos presentes na imagem deve seguir uma proporção de relevância, chamando a atenção para palavras-chave. Além disso, empregar gatilhos mentais pode fazer com que o usuário acelere seu processo de compra.
#Mondigital #Neuromarketing #Conteúdo #Vendas
Em alta - 3 minutos
Hype bom não é acaso. É estratégia!
Quando a Apple anunciou os novos AirPods Pro 3, o mundo inteiro parou para comentar. As manchetes foram dominadas por termos como “tradução em tempo real”, “sensor de batimentos cardíacos” e “cancelamento de ruído 4× mais potente”. Mas há um detalhe importante nessa história: nada disso era realmente inédito.
Redação
15.09.2025
Em alta - 5 minutos
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência
Estrategista de marcas e especialista em marketing digital, Michael Martins abordou a temática no Gramado Summit 2025
Redação
08.06.2025
Criciúma
Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200
mond@mondigital.com.br
(48) 99160-9808
Joinville
Rua João Pessoa, 2033, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533
mariana@mondigital.com.br
(47) 99653-3773
Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por: Cayman Sistemas