Aprendizados do RD Summit 2023: o que ficou após três [...] - Mondigital - Posicionar e conectar
  • Aprendizados do RD Summit 2023: o que ficou após três dias de muito conhecimento?

    Marketing

    Jornalismo

    Jornalismo

    16.11.2023

    Aprendizados do RD Summit 2023: o que ficou após três dias de muito conhecimento?

    Com intuito de se atualizar e buscar inspiração para nossos clientes, parte do nosso time participou do maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina

     

    O mundo do marketing está em constante evolução, principalmente por conta do mundo que também está cada vez mais acelerado. Novas tendências surgem, as plataformas atualizam e a maneira de produzir conteúdo também. Com isso em mente, parte do nosso time participou do maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina: oRD Summit. Afinal de contas, para criar estratégias que se destaquem, é preciso ficar atento às novidades.

    Foram três dias intensos de conteúdo, mais de 300 palestrantes e muuuuuito conhecimento que – sem sombra de dúvidas – jamais serão esquecidos. Separamos aqui, neste texto, alguns dos ensinamentos que mais marcaram a nossa equipe:

     1. O marketing que não parece marketing

    O público quer se conectar com pessoas e está antenadíssimo na maneira que as marcas se comunicam e se portam no meio online. Por isso, o novo jeito de fazer marketing é não parecer marketing. Deu pra entender? Tendo em mente que a proximidade vale ouro, se torna mais vantajoso investir em conteúdos que realmente engajem. Pense o seguinte: quando você assiste um comercial e bate aquela sensação de “me identifiquei”. É isso que os consumidores devem sentir.

     2. A criatividade não é um dom

    O mundo do marketing exigecriatividade– e não é pouca. Seja na estruturação de campanhas, criação de conteúdos, elaboração de artes... Tudo envolve o processo criativo. E se muitos acreditavam que essa expertise era um dom, o RD Summit serviu para mostrar que – definitivamente – é muuuuuuuito (mas muito) treino. Inclusive, nosso time teve acesso a alguns métodos que podem ser utilizados e explorados para desenvolver esse lado curioso.

     3. Cuidado para não aparecer demais

    Marketingé importante? Sim. Mas na frequência certa. O que isso quer dizer? Se você deseja que a sua marca desempenhe o papel de ‘amiga’ do seu cliente, você deve fazer com que ela aja de tal modo. Uma amiga enviaria mensagem de madrugada oferendo algum serviço? Basicamente, essa lição nos mostra que precisamos saber o momento e a quantidade adequada para ‘invadirmos’ o dia a dia dos usuários.

     

    Deseja saber o que mais aprendemos no RD Summit 2023? Então acompanhe as próximas postagens pois dividiremos tudo aqui com vocês.

     

    #Mondigital #Marketing #Comunicação #RDSummit

Criciúma

Av. Santos Dumont, 2465, Sala 205, São Luís, Criciúma/SC, 88803-200

comercial@mondigital.com.br

(48) 99160-9808

Joinville

Rua João Pessoa, 2071, Costa e Silva, Joinville/SC, 89218-533

mariana@mondigital.com.br

(47) 99653-3773

Copyright 2024 © Mondigital - Desenvolvido por:Cayman Sistemas

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.mondigital.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.