Marketing
Redação
06.04.2023
Não importa o segmento, todos devem investir em marketing
Um dos primeiros passos é possuir um perfil atualizado nas principais plataformas de redes sociais, que comunique o que você deseja aos seus clientes
Passou o tempo em que somente grandes empresas investiam em marketing. Hoje, se o seu negócio não está presente nem nas plataformas de redes sociais – sinto lhe dizer –, ele não existe. Tendo essa premissa, independentemente do ramo de atuação, se mostra extremamente necessário ter uma visão apurada no que diz respeito a maneiras de promover o seu trabalho, fazer com que as pessoas o conheçam e entendam sua importância.
Muito mais que apenas Instagram e TikTok, essa área engloba tantos outros atributos. Como já dizia o pai do marketing, Philip Kotler: “Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rendibilidade”. Traduzindo, é o poder de cobrar determinado preço e as pessoas entenderem que você vende muito mais que apenas um produto ou serviço. Um exemplo simples está em notar quando você vai no mercado e escolhe determinada marca mesmo sendo mais cara que outra.
Investir nas redes sociais é o mínimo
Seja uma loja de roupa, um restaurante, uma transportadora... Todos podem – e devem – ter um perfil nas principais plataformas de redes sociais. Este, inclusive, é um quesito básico se você deseja dar mais visibilidade para a sua empresa.
Para muitas pessoas, o primeiro passo depois de buscar no Google determinado segmento é logo procurar o nome das empresas no Instagram ou no Facebook. Sabe por quê? Nesses locais, os perfis das marcas se transformam em uma grande vitrine do que é comercializado. Em alguns casos, inclusive, o lead já consegue conhecer um pouco mais do negócio e bater o martelo se escolhe x ou y.
Agora, você está começando a entender a importância de estar presente de forma assertiva na internet?
A Mondigital te impulsiona e conecta
Com uma equipe atenta, o time da Mondigital tem expertise para produzir conteúdos para as redes sociais de clientes dos mais variados nichos de atuação. No entanto, todos com os mesmos dois propósitos: impulsionar o nome da marca para que um público maior saiba da credibilidade e força dela, e conectar com pessoas qualificadas e que se interessam pelo que é ofertado.
A partir de uma visão estratégica e ampla, os creators – responsáveis pelo gerenciamento da conta – conseguem analisar assuntos que podem ser produzidos para engajar e converter o público. Afinal de contas, essa é uma das missões de todo o time de marketing.
Somado à forte presença nas redes sociais, a agência conta com profissionais qualificados para traçar estratégias por meio da consultoria de marketing. O serviço auxilia negócios que não possuem esse setor estruturado a pensarem em toda a jornada do cliente, não somente no meio digital, mas como um todo. Dessa maneira, buscando soluções para que ele saia satisfeito e a empresa consiga atendê-lo da melhor maneira possível.
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